sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Gota de Luz XXIV - A CHAVE DO SEU CORAÇÃO!


“Marcela, querida irmã! Bom te encontrar, estava mesmo te procurando.” – Jesus em sua caminhada encontra uma aflita jovem.

“Jesus, felicidade imensa te encontrar, estou precisando de sua ajuda, queria aprender a não ficar acumulando sentimentos inúteis para meu espírito, isto está deixando meu caminhar pesado demais.”

“Vou te ajudar sim. Mas você tem guardado muitas coisas aí nesse coração?”

“Mestre tenho sim, mas nem tudo tem muito valor, fico na dúvida o que jogar fora, às vezes até sentimentos não tão bons me parecem valiosos e fico guardando posso precisar deles em algum momento da vida, acabo guardando raiva e mágoa.”

“Filha todo o meu tesouro espiritual deixei para você guardar dentro do seu coração, ele é um cofre divino, protegido pela minha luz e trancado por sua fé em Deus.”

“Mas Jesus, como sei o que já guardei aqui dentro?” – Marcela coloca a mão sobre o coração.

“Filha quais são os pensamentos e palavras que dominam seu dia a dia?”

“Ah Mestre! Tenho pensamentos e palavras carinhosas, mas às vezes não me controlo, explodo com palavras agressivas, alimentadas por pensamentos piores, costumo magoar, ofendo e machuco pessoas queridas.”

“Querida Marcela, tudo aquilo que você pensa ou fala, nasce daí! – Jesus aponta para o coração da jovem. – Os bons sentimentos, as emoções elevadas, como o amor puro, o perdão, o carinho, são os meus tesouros; já a mágoa, o ódio, a raiva são os entulhos recolhidos por você.”

“Você falou em seus tesouros, eu só quero ser o guardiã dos seus tesouros, me ensina a livrar-se dos entulhos Mestre.”

“Vou te ajudar então a guardar aí dentro somente tesouros iluminados e tirar os entulhos. Mas para isso preciso que você abra o cofre.”

“Como Mestre se ele é tão protegido, tão bem trancado?”

“Esse cofre tem duas chaves, uma o Pai Celestial deu pra você mesmo abrir quando quisesse guardar algo aí dentro, e outra ele deu para mim.”

“Mas jamais vi essas chaves. Como eu posso abrir então para tirar esses entulhos e guardar os seus tesouros?”

“Querida Marcela, a sua chave chama-se livre-arbítrio, a minha Evangelho, somente essas duas abrem esse cofre e vão permitir a retirada dos entulhos e guarda dos meus tesouros.”

“Jesus quero abrir agora mesmo, preciso de você aqui dentro, seus tesouros vão me deixar muito mais feliz.”

“Eu preciso de você para poder entrar, busque a minha chave, traga-a para sua vida, depois que você me deixar entrar, ficarei para sempre, no seu coração nascerá a pureza do amor puro do Pai Celestial.”

GOTA DE LUZ : As chaves para abrir nosso coração, fazendo a retirada dos entulhos e guardando os sentimento puros e iluminados, estão em nossos espíritos. Uma abre por dentro, nosso livre-arbitrio; a outra abre por fora, o Mestre nos deixou sob a Luz do Evangelho.

Como está a retirada dos entulhos de seu coração? Já tem espaço para guardar os tesouros do Mestre?

“Embora ninguém possa voltar e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”  Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário