sábado, 1 de setembro de 2012

Gota de Luz XI - NO JARDIM DA VIDA, SEJA BEIJA-FLOR!


Jesus caminha calmamente por entre os corredores do Jardim do Éden, ali ele se encontra com diversas pessoas, todos buscam um pouco de luz para suas vidas, aproxima-se de Mariana, passa a mão por sua cabeça.

“Querida Mariana, por que está assim tão pensativa? Seu rosto está precisando de um pouco de luz, parece cansada”

“Oi Mestre, às vezes me sinto cansada de viver, tenho visto tanta maldade no meu caminho, o senhor podia me ensinar a mudar essas pessoas do mundo.”

“Filha venha comigo, vamos caminhar um pouco.” – os dois saem a caminhar por entre as árvores. – “O que você está vendo ao nosso redor?”

“Diversas árvores, muitas flores, pássaros por toda parte, um céu azul, tudo muito lindo nesse seu jardim. Até onde ele vai, não consigo ver o final?” – Mariana está extasiada pela visão.

“Meu jardim se estende por todas as paragens da criação do Pai Celestial, filha.”

“Mas então mestre querido, porque existe tanta maldade, eu queria poder mudar essas pessoas do mundo.”

Jesus então aponta para uma linda planta conhecida como Brinco de Princesa, um lindo beija-flor está voando próximo.

“Observe aquele beija-flor, ele se aproxima da flor, paira no ar, com delicadeza a toca, absorve o néctar tão amorosamente oferecido; depois de receber essa carinhosa doação sai a voar pelo jardim espalhando o pólen, multiplicando aquela fonte de amor por todo o jardim.”

“Mas Jesus, onde está a semelhança comigo, afinal nem pairar no ar eu consigo?”

“Mariana, se você esvaziar seu espírito do ódio, da mágoa, do preconceito, da inveja, conseguirá se livrar dos sentimentos mais pesados, seu espírito estará leve, então você estará pronta para amar o mundo, tal qual o beija-flor ama a flor que o alimenta, receberá o meu néctar em seu coração e sairá polinizando as pessoas ao seu redor com o pólen do meu amor.”

“Dessa maneira poderei mudar as pessoas do mundo?”

“Minha amada, não se preocupe em mudar as pessoas do mundo, transforme-se na ave divina a mudar o mundo das pessoas pelo tempo que estiverem com você no meu jardim, amando-as como elas são. Seja no Jardim da Vida um lindo beija-flor Mariana e o mundo se tornará muito melhor, um pouco a cada dia.”

GOTA DE LUZ: Esvaziar o espírito dos sentimentos negativos, deixar nossos espíritos leves capazes de pairar nos ares do amor do mestre Jesus, ser fonte a multiplicar esse amor em nossa jornada, polinizando todos que cruzarem nosso caminhar pelo jardim das nossas vidas, isto nos fará beija-flores no Jardim do Éden construído pelo mestre de Luz e Amor. 

Carregue ao menos um minúsculo pólen de amor em seu coração, lance-o no Jardim do Mestre com suas palavras, atos e pensamentos. No Jardim da Vida, seja um beija-flor de Jesus.

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.....” (Pais e Filhos/LegiãoUrbana)

9 comentários:

  1. Maravilhoso, Vicente ,e verdadeiro! Vai servir para muita gente, principalmente para mim... obrigada...

    ResponderExcluir
  2. Lindo Vicente! Não mudar as pessoas do mundo, e sim mudar o mundo das pessoas, mostrando que sem sentimentos negativos a vida fica muito mais leve... E ainda terminou com uma das frases que rege minha vida! Amei!!! Muita Luz e Inspiração pra você... Bjs Ju

    ResponderExcluir
  3. Muito apropriado para o momento que estamos passando. Dois colegas da Luísa foram brutalmente assassinados, para roubarem a Pajero em que estavam. Obviamente que os sentimentos de ódio e vingança estão aflorados. Mas... boas leituras e a consequente reflexão, nos dá subsídios para um novo entendimento.

    ResponderExcluir
  4. O AMOR cura! Sara todas as feridas, faz aflorar a felicidade! E todos os bons sentimentos giram em torno dele! Sabias palavras e belo ensinamento! "Ainda que eu falasse a língua dos homens. E falasse a língua dos anjos... Sem amor, eu nada seria!"

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo....vamos começar a mudar o NOSSO MUNDO,para então mudarmos o resto do planeta.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vicente!
    Belas Palavras!
    Que sejamos sempre esse difusor de bons pensamentos e bons fluidos... afinal tudo contagia! e que contagiemos nossos pares com o que é bom!!!
    O bem atrai o bem...!!!
    bjs
    Marcia Osaki

    ResponderExcluir
  7. Oi Vicente bela mensagem de harmonia celestial que nos transmite muita luz em nosso coração.Todos bons ensinamento traz para nos um universo cheio de paz.Obrigada por esta bela oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Vicente.Li o seu livro "O EScultor de nuvens",que me tocou profundamente.Sou mãe da Mariana,esposa do Leandro,seu primo de Assis.A Eliane me emprestou o livro.Há dois anos que Mariana partiu.Sou espírita,e procuro na fé consolo para essa dor que não tem nome,acrescida agora da perda do avô tão querido pelos meus netos,o Nonô.Que Deus ilumine sempre você sua família.
    Sirley

    ResponderExcluir