sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Gota de Luz XVII - CARIDADE, A CORRENTE DE AMOR QUE LIBERTA!




Jesus está sentado em um banco na pequena praça, ao seu lado está Lucas, mais um jovem aproveitando a caminhada do Mestre pela Terra para uma conversa.


“Mestre veja ali aquele homem pedindo esmola, nesses momentos acho o mundo muito injusto.”

“Lauro, meu amigo, por que você acha injusto esse mundo tão perfeito?”

“Jesus, existe tanta riqueza no planeta e esse aí está pedindo uma esmola para comer alguma coisa. Como pode ser perfeito um mundo assim?”

“Filho veja como o mundo é perfeito, você mesmo disse quanta riqueza existe na Terra, cabe a cada um transformar o mundo na Terra bendita criada pelo Pai Celestial para nos receber.”

“Então Mestre o que posso eu, uma criatura tão pequena neste planeta com bilhões de pessoas fazer para ajudar nessa transformação?”

“Tem uma semente aí dentro, - Jesus aponta para o peito do Lauro – que ao brotar rompe as correntes geradas pelo apego insano à materialidade, que tanto sofrimento causa a irmãos como aquele ali.”

“Mestre me ensina a fazer essa semente a brotar.”

“Querido filho, o que faz essa semente germinar forte, brotar rompendo os sentimentos inferiores e florescer em direção ao próximo é a CARIDADE. O amor em sua manifestação mais pura e intensa.”

“Mas como posso fazer isso Mestre? Dando esmolas?”

“Filho, a caridade é muito maior e mais intensa do que a esmola material, ela nasce no seio do amor divino, você pode colocá-la em prática no seu dia a dia de muitas maneiras. Vai se materializar muitas vezes no prato de comida aliviando a dor da fome no organismo já fraco e na roupa esquentando o corpo enrijecido pelo frio das ruas; mas você pode fazer isso e muito mais.”

“Essas coisas eu sei fazer, me ensina o que mais posso fazer Mestre.”

“A CARIDADE nascida no amor é ouvinte nas agruras, paciente nos sofrimentos, branda nas palavras, carinhosa nos gestos e amorosa nos pensamentos.”

“Ah Mestre, isso é fácil de fazer!” – o jovem se considera um caridoso exemplar.

“Mas, estou pedindo para que você seja dessa maneira em relação a todos os que cruzarem seu caminho nesta jornada da vida.  Assim você conquistará a visão ampliada da perfeição do mundo, com a CARIDADE você se libertará de todas as correntes que te prendem à insignificância da avareza sentimental, distribuindo o amor em todos os momentos, de todas as maneiras que o seu coração permitir.”

GOTA DE LUZ: A caridade não se exterioriza, ela é a semente do amor nascida do mais intimo do ser, se materializa em nossas mãos carregando alimentos e roupas, mas se expande pela pulsação dos nossos corações emitindo as vibrações que irão alimentar nossos pensamentos e palavras. Abrindo o coração, a CARIDADE florescerá nas nossas vidas, e conquistaremos a visão ampliada da grandeza da obra divina.”

Seu coração está preparado para amar, como o Mestre te ama? Seja um elo na corrente da caridade a transformar o mundo pelo amor.

“Quem fita o céu, de relance, sem contemplá-lo, não enxerga as estrelas; e quem ouve uma sinfonia, sem abrir-lhe a acústica da alma, não percebe as notas divinas.”  (Fonte Viva – Chico Xavier)

Um comentário:

  1. Dar esmola não é difícil... o que Deus quer de nós é partilha de amor concretizado através de ações do bem...

    ResponderExcluir