sábado, 25 de agosto de 2012

Gota de Luz X - ECOS DO CORAÇÃO, UM AMOR PARA AMAR!



Adriana levanta-se de sua cadeira e vai até o Mestre Jesus, é chegada sua vez de conversar com ele.

“Mestre, tenho tantas pessoas ao meu lado, mas às vezes sinto-me muito só, a solidão é um sentimento que tem me perturbado. Porque estou assim?”

“Adriana, solidão está aí dentro, - o Mestre indica o coração da jovem - acontece mesmo quando muitas pessoas estão convivendo com você. Esse sentimento brota quando seu coração não encontra eco, ou não ecoa o amor.”

“Eco, Mestre? Como acontece um eco de coração?” – uma intrigada Adriana questiona a Jesus.

“Sim amada. O coração emite amor e espera eco para esse sentimento, assim se fecham os elos da união espiritual, deveria ser sempre assim em nossa vida. É como se o coração emitisse um grito por amor e nada recebesse de volta, dessa maneira começa a se construir a solidão”.

“Então se estou me sentindo assim ninguém me ama?”

“Filha, antes disso pense o que seu coração está emitindo de volta. Muitas pessoas podem estar buscando em você o eco para o amor, mas não estão encontrando porque seu coração não ecoa o amor, nem mesmo os sussurros de carinho que aqueles mais próximos de você estão emitindo você está respondendo.”

“Então o senhor está dizendo que muitas vezes nossos corações não ouvem esses sentimentos e aí pensamos que ninguém nos ama nessa jornada? Mas pra que precisamos tanto ouvir e responder esses sentimentos, porque precisamos tanto ecoar o amor?”

“Adriana, a jornada da vida se faz em uma montanha muito íngreme, a subida, o crescimento espiritual exige esforço, muito esforço para vencer as nossas imperfeições espirituais, muitas vezes as dificuldades da subida são muito intensas, tropeçamos, nos sentimos cansados, caímos, pensamos muito em desistir. Aí esta a necessidade desses ecos de amor dos corações próximos, eles nos puxam para cima, levantam-nos, para continuarmos a subir. Outras vezes, filha, muitos companheiros de jornada precisam de nosso amor para ser ajudados no momento da fadiga espiritual.”

“Verdade Mestre! Estou me lembrando de que fui puxada para cima várias vezes quando pensei em desistir, pessoas caridosas não me deixaram parar pelo caminho.”

“A isso querida Adriana, o Pai Celestial deu o nome de Caridade, precisamos muito dela para que nossos corações encontrem eco de amor nos corações que cruzam nossos caminhos. Nela o amor se manifesta em sua pureza divina e celestial.”

GOTA DE LUZ: Nas nossas vidas, nas nossas jornadas em busca da luz, precisamos encontrar corações repletos de amor a nos ajudar a subir nessa íngreme montanha, mas se olharmos um pouco abaixo, ao nosso lado, encontraremos corações a nos pedir ajuda, ansiosos por encontrar o eco do amor.

“Amarás a teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus XXII, v. 34 a 40) 

5 comentários:

  1. Querido Vicente... Fica só e passa fome de amor aquele que não se doa ou não compartilha o seu amor! A Caridade eleva a alma! A caridade uni corações e faz do eco uma sinfonia! Adorei estas gotas! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Corações unidos podem provocar uma grande Revolução!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, um coração "ouve" o outro pela vibração dos sentimentos que os faz se aproximar ou se afastar...

    ResponderExcluir
  4. maria cristina gomes26 de agosto de 2012 às 20:24

    Mensagem linda!!!
    O homem se torna mais feliz quando consegue, pouco a pouco, quebrar suas resistências e se entregar verdadeiramente...

    ResponderExcluir
  5. Marcia Genovese Novo27 de agosto de 2012 às 19:23

    Mensagem linda, nos toca profundamente.

    ResponderExcluir