domingo, 19 de agosto de 2012

Gota de Luz IX - AMIZADE: AMOR EM PONTOS DE LUZ



“Mestre, quantos amigos posso ter em uma vida?”. Pedro questiona Jesus, está prestes a nascer de novo.

“Filho quantos você conquistar. Em uma vida terás muitos encontros, aí estará o momento da conquista, desde a tenra idade isso acontecerá, terás também diversas partidas, esses amigos conquistados serão pontos de luz.”

“Mas nas partidas esses pontos de luz vão se apagar?"

“Uma amizade sincera é um ponto de luz que jamais se apaga, não importa o quanto tenhas vivido; aqueles pequenos pontos de luz estarão presentes para sempre em sua alma.”

“Poderei confiar meus maiores tesouros a essas amizades, caso eu precise partir? Pois tu me ensinaste que onde estiverem meus tesouros ali estará meu coração.”

“Pedro, quando eu estava na cruz, enxergava próximo meu momento da partida, olhei para baixo, vi minha mãe querida chorando, ao seu lado estava meu melhor amigo, Pedro, nesse momento não tive dúvida, sussurrei para eles palavras partindo do meu coração sofrido.” ”Mãe eis aí teu filho, filho eis aí tua mãe!” “Deixava meu maior tesouro aos cuidados de meu melhor amigo.”

“Então me conte Mestre, como eles reconheceram em você o amigo verdadeiro?"

“Quando os encontrei, me dediquei a eles, procurava levar luz quando estavam cegos na escuridão, mas nem sempre me viam; falava com eles quando perturbados, mas não me ouviam; dedicava meu amor em intensidade, mas muitas vezes não me sentiam.”

“Mestre mesmo assim você não desistiu deles?”

“Sou um amigo verdadeiro, jamais me fiz ausente, em espírito orei pelo outro, mesmo quando se afastou fisicamente; tornei-me luz na escuridão do orgulho do próximo e bálsamo divino para as dores do coração. Amigo dá colo quando precisamos um pouco de carinho; ombro quando queremos recostar a cabeça e simplesmente chorar; perdão quando queremos compreensão, doação amorosa em constante palpitar, sem nada pedir.”

“Quando eu encontrar esse tesouro como farei para guardá-los em segurança Mestre?”

“Guarde-os no seu íntimo como o mais valioso presente recebido de Deus, deixe esse ponto de luz pulsar em suas lembranças, em cada batida do seu coração; ame-os intensamente como se não houvesse amanhã, porque todos os encontros podem ser também momentos que precedem novas partidas; um dia sob as bênçãos do Pai Celestial, nos reencontrarmos, em amor pleno!”

GOTA DE LUZ : Em nossas lembranças, envolvidos por imensa saudade, com certeza temos a imagem daqueles pontos de luz que já passaram por nossa jornada de vida, mas a fé no amor do Pai Celestial nos faz esperar pelos novos pontos que chegarão, além da esperança do reencontro daqueles que já partiram. Quantos pontos de luz você guarda em seu coração?

“A amizade sincera é um santo remédio. É um abrigo seguro. É natural da amizade, o abraço, o aperto de mão, o sorriso...” (música Amizade Sincera - Renato Teixeira).

Um comentário:

  1. Felizmente guardo em meu coração muitos pontos de luz que espero reencontrar um dia. São amigos guardados com muito amor... Obrigada Vicente, por este momento de reflexão...

    ResponderExcluir