sábado, 4 de agosto de 2012

GOTA DE LUZ VII - PAI ADOTIVO



Carlos chega até o mestre Jesus, o companheiro de todas as horas, está angustiado, sente enorme pressão em seu peito, procura um conselho.

“Mestre amado, estou me sentindo tão abandonado nesta vida terrena, acho que quero voltar à minha vida no plano espiritual, lá tenho certeza de encontrar alguém que se importe comigo, me sinto muito só.”
Carinhosamente o Mestre passa a mão em sua cabeça, busca levar aquele homem à reflexão. “Só? Mas você tem tanta gente ao seu lado. Tem um filho e uma filha, já tem também pelo menos quatro lindos netos. Bens materiais não te faltam nessa vida, amealhastes muitos bens, diria mesmo uma pequena fortuna.”

“Amigo Jesus, sou só um pai que não quer tem alguém ao seu lado, eu os quero aqui. – Ele põe a mão sobre o coração.

“Filho, me conte qual é a sua angústia?” – O Mestre olha bem dentro dos seus olhos.

“Jesus, sou simplesmente um espírito em papel de pai,
Quando sou severo, sou um cara atrasado; quando muito amigão me chamam negligente,
Se sou muito exigente, um chato; se deixo pra lá, sou irresponsável,
Quando quero ser muito próximo, chamam-me controlador; se não me aproximo, sou distante deles,
Resolvo ser carinhoso, os filhos me escondem dos amigos; se sou frio, insensível me chamam,
Meu Mestre Amado, acha pra mim um filho que queira ADOTAR UM PAI com muitos defeitos, algumas virtudes, mas que gostaria de ser aceito como é,
Grande amigo celestial, só quero curtir um amor de filho, que possa compartilhar,
No dia dos pais, não quero mais um presente em caixinha, preciso de um filho, uma filha, um neto, uma neta, para me chamar de pai, vô....
Não quero  um dia voltar pro plano espiritual sem receber um abraço desses de arrochar a gente de tanto amor, sem receber um beijo daqueles barulhentos, estalados,
É só isso que te peço para o Dia dos Pais, posso te pedir isso, meu Mestre Amado?”

Jesus se aproxima dele, o abraça fortemente. “Que Assim Seja!”

GOTA DE LUZ : “No espaço, os Espíritos formam grupos ou famílias entrelaçados pela afeição, pela simpatia e pela semelhança das inclinações. Ditosos por se encontrarem juntos, esses Espíritos se buscam uns aos outros. (...) – (Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. IV)

Pai, adote ele prá você, não importa a distância entre vocês, se aproxime em carinho, em abraço, em beijo, em perdão, em amor, ou talvez agora em oração. Mas adote ELE de novo em seu coração!

Que Assim Seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário