quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Gota de Luz XXV - NO DESERTO, SEJA O OÁSIS!


A jovem Mariângela estende a mão pela janela do quarto do hospital, já está ali há seis meses, quer sentir as gotas da chuva que começa a cair naquela tarde tão quente, seus pensamentos estão ligados à fase difícil que está passando.

“Que bom se tivesse uma chuva assim também nos meus problemas, parece que estou caminhando em um escaldante deserto, sinto-me tão só aqui neste quarto.” – Jesus se debruça ao lado dela na janela.

“Mariângela querida, posso sentir o calor desse deserto escaldante aqui onde estou.” – a jovem olha para o Mestre um pouco surpresa, mas aliviada pela visita.

“Ah Mestre querido, preciso tanto de você para atravessar esse momento tão difícil de minha vida, não tenho mais forças, estou muito doente, a depressão me consome.”

“Venha comigo, - o Mestre pega em sua mão – vamos atravessar esse deserto, diga-me o que sente esse espírito tão lindo?”

“Minha vida perdeu o sentido no sofrimento, eu era livre, tinha amores, amigos em abundância, programas todos os dias, era querida por todos, agora minha vida parece um deserto, nada tenho, fico aqui neste hospital, as visitas são raras, a solidão às vezes dói mais que o próprio corpo.”

“Irmã amada, eu ainda existo em sua vida, mesmo com esse sentimento tão árido? Faz sentido para você crer em minhas palavras?”

“Claro Mestre! Só por você eu ainda não me entreguei, só você ainda evita que eu faça uma loucura e abrevie esse sofrimento, parece que não serei mais feliz.”

“Mariângela se faz sentido eu existir em sua vida, deixa-me ser a chuva que alivia o sol desse deserto, deixa-me ser aquele que vai te levar no colo quando a areia escaldante sob seus pés a fizer pensar em desistir de caminhar; deixa-me mostrar o caminho até o oásis do meu amor; lá você encontrará água bendita a balsamizar suas dores, a sombra do meu manto aliviará o sol, e a suave brisa de minhas palavras trará o frescor à sua face.”

“Lá encontrarei meus amores, meus amigos, meus entes queridos, minha liberdade, enfim minha felicidade?”

“No meu oásis de amor, tudo o que for verdadeiro em sua vida será encontrado, os verdadeiros amigos, os verdadeiros amores, a verdadeira família, a verdadeira felicidade, e a verdadeira liberdade.”

“Como encontro esse oásis Mestre, preciso de você para sair desse deserto, o calor desse sofrimento me sufoca.”

“Querida, o meu oásis é o Evangelho, lá você me encontrará, onde eu estiver ali estará a fonte criadora de todo universo, eternamente jorrando amor.” – seis dias após aquele encontro a jovem Mariângela sai do hospital, sem dores, sem angústias, feliz, enfim livre.

GOTA DE LUZ : Se estamos passando pelo deserto da vida, nossa sede será saciada pelo amor ao próximo, nosso caminhar solitário se transformará em solidário pela caridade, e nossas pegadas na areia serão a trilha pela qual seguirão aqueles que nos amam, tentando nos reencontrar.

Se tanto precisamos de amor quando caminhamos no deserto; conseguimos ser água, sombra e brisa na vida dos nossos entes queridos nesta caminhada? 

“Pelos prados e campinas verdejantes eu vou....tu és Senhor o meu pastor por isso nada em minha vida faltará..” (Salmo 23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário