sábado, 7 de julho de 2012

GOTAS DE LUZ - IV - Família, amor sem paredes!

Pedrinho chega correndo em casa, feliz, quer contar para o pai as novidades do seu dia, mas como sempre não recebe atenção, está muito ocupado com seu computador pessoal, um equipamento tratado com muito carinho, era especial. 

Procura então a mãe, mas também não recebe atenção, ela está muito ocupada assistindo a sua novela preferida. 

Pedrinho muito triste vai para seu quarto, deita na cama, com o olhar fixo no teto estrelado do seu quarto conversa com Deus: “Pai do céu, tenho uma casa grande, cada um tem seu computador, sua televisão, mas eu queria poder te pedir mais.”

“Meu querido filho, qual é o seu pedido? Já tem tudo do melhor que alguém pode desejar nesse mundo?”

“Pai, se posso pedir...prefiro uma casa pequena, sem televisão, sem computador, sem carros, sem riquezas, queria ter apenas dentro dela um pai e uma mãe que me enxergassem, se importassem comigo como um presente especial dado pelo Senhor! Eu fiquei tão feliz quando recebi os dois como presente!”

“Você quer então outra casa?” – pergunta o Criador.

“Não Pai, eu quero um lar, uma família, um lugar onde a gente possa se olhar, trocar carinho, falar palavras doces, simplesmente dar e receber amor!”

GOTA DE LUZ: Uma CASA se constrói com tijolos, cimento, areia...uma FAMÍLIA se constrói com um encontro espiritual...um LAR se constrói com um encontro de AMOR! 

Onde você vive hoje? 

A frase de nossas almas, pendurada lá no alto da porta, em uma placa escrita com letras de LUZ deve ser:
“Deus, aqui em CASA vive uma FAMÍLIA, temos um lindo LAR!”

3 comentários:

  1. Infelizmente, é uma realidade este texto. Como educadora, observo muito nas crianças.
    Os pedidos são os mesmos, É só olhar para os olhos de cada um.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Jose Vicente,que a suave paz sempre reina com voce.E uma bela mensagem e e a realidade por que sou educadora e tem muitas criança que necessita de nosso carinho por que nao recebe em casa.Eu adoro estar com minhas crianças para me dar carinho e receber .Devemos agradecer por esta oportunidade de ter em nosso caminho a doutrina da paz que nos ensina maravilha .Adoro receber mensagem que melhorar meus conhecimento.Que Jeses te protege.

    ResponderExcluir
  3. Refletindo um pouco sobre a história, penso que todos nós somos e estamos carentes de carinho e de amor. Alexandre Freitas ( Santos - SP )

    ResponderExcluir