domingo, 2 de dezembro de 2012

Gota de Luz XXVIII - O ESPELHO DA VIDA REFLETE O ESPÍRITO!


“Quando me olho no espelho fico pensando como posso melhorar meu corpo? Acho que preciso me exercitar mais.” – Marcio está a se olhar no grande espelho da sala.

“Esse reflexo mostra o efeito de suas ações sobre o seu corpo, eu posso te mostrar o efeito de sua vivência sobre o seu espírito, você quer ver o reflexo de sua alma?” – Jesus aproxima-se do homem.

“Mestre Jesus, não sei se quero me ver em espírito, fico receoso pelo que verei. Será o reflexo de meu espírito algo belo?”

“Admira-se do seu corpo e teme pelo seu espírito, você não se conhece por inteiro? Por que meu filho?”

“Querido Jesus algumas coisas que penso, falo e até faço às vezes me assusta, por isso não sei se esse reflexo mostrará algo de belo, não sei se quero me ver em espírito.” – Jesus aproxima-se do homem, coloca a mão sobre seus olhos.

“Você é espírito, vivendo a experiência da carne buscando a evolução espiritual.  Deixe-me mostrar-lhe o mais íntimo do seu ser, conhecendo-se você saberá o exercício certo para se melhorar.”

“Tenho medo Mestre! Temo pelo meu ser desconhecido. Mas junto com você nada temerei, mostre-me como faço para melhorar-me em espírito, gostaria de aprender um exercício para isso.”

“Marcio, um só exercício é necessário para isso, a prática diária do amor. Quantas vezes você diz às pessoas que convivem com você que as ama? Como você demonstra esse amor.”

“Ah Mestre, não digo muito isso, mas tenho certeza que eles sabem.”

“Você tem certeza de que eles sabem o quanto você os ama?”

“Eu faço tudo por eles, sou um pai e marido muito presente na vida de minha família. Trabalho muito para poder dar-lhes muito conforto, presentes, pago todas as contas, estou sempre nos eventos da escola dos meus dois filhos, compro viagens nas férias, levo minha mulher para jantar fora, para fazer compras.”

“Dessa maneira você está presente na vida deles, assim como eu estou presente na sua forma física.”

“Como assim Mestre, isso tudo não é suficiente para demonstrar meu amor? Eles são minha maior preocupação.”

“Eles não desejam ser uma preocupação, eles desejam ser amados. Tudo isso que me contou pode até ser suficiente para as necessidades materiais filho, mas o espírito se realiza, sente-se saciado e pleno, quando amado. O exercício do amor diário vai tornar seu espírito mais forte, você estará presente na vida deles amando-os por inteiro, não suprindo somente suas necessidades materiais. Eles vão sentir sua presença na palavra amiga, no ouvir com paciência, na cumplicidade dos carinhos. O amor se manifesta através do ser; você precisa estar presente espiritualmente quando quer demonstrar amor por alguém. Seu espírito se tornará mais iluminado, e essa luz, nascida no meu amor trará para o espelho de sua alma minha imagem, pois onde estiver meu amor aí eu estarei refletido.”

GOTA DE LUZ: A entrada do amor do Mestre em nossa vida nos transforma, permite que nos vejamos em espírito sem medo no espelho da vida. Amar ao próximo como a nós mesmos é o exercício mais intenso para começarmos a refletir o maior de todos os amores.

“Qual o meio prático mais eficaz que tem o homem de se melhorar nessa vida....?”
“Um sábio da antiguidade vo-lo disse: Conhece-te a ti mesmo.”       
                                                  (Livro dos Espíritos – p. 919)

Um comentário:

  1. Muito verdadeiro, muito bom !!! Deixa a gente envergonhado diante do espelho da vida. Bosco-Ribeirão Pires-SP

    ResponderExcluir