segunda-feira, 2 de novembro de 2015

GOTA DE LUZ - A ORAÇÃO BALSAMIZA A SAUDADE!

Mayka, está profundamente triste, a perda de sua mãe, apesar dos meses já passados, ainda traz esta sensação. Alguns dias sente um vazio se expandir dentro do seu coração, pergunta-se - "Onde você está mamãe? Que saudades!" - Nesses momentos o olhar se perde ao longe, aquela ausência a mantém distante de deixar-se viver outros sentimentos. De repente, um toque no ombro chama a sua atenção, vira-se, surpreende-se com a presença de alguém muito especial a olhar carinhosamente para ela.

- Minha querida Mayka, - Jesus estende os braços, ela abraça-se ao Mestre – senti sua angustia e estou aqui.

- Mestre, não consigo preencher a ausência de minha mãe, às vezes a vida parece ter pedido o sentido. E hoje mais ainda estou triste com a distância dela, cadê o carinho nos cabelos, a benção a todo encontro e em cada partida, o beijo carinhoso na testa.

- Quantas vezes você pediu a Deus para te ajudar a passar por este momento?

- Já pedi, mas ELE não me escuta, senão essa dor já teria saído daqui. – Ela toca no peito com as duas mãos.

- Ele sempre nos escuta, mas precisamos estar perto DELE para sermos ouvidos.

- Como chego perto dele?

- Comece com uma oração sincera.

- Eu sei de cor diversas orações, elas vão trazer Deus para perto de mim? Qual delas é a mais forte?

- Nenhuma vai trazer o Pai para perto de você, ELE jamais está longe de nós, ela vai fazer o seu espírito sentir a presença DELE. Deixe-a nascer do seu sentimento mais profundo e intenso, qual sentimento liga até hoje você à sua mãe?

- Amor Mestre, muito Amor! E muita saudade!

- Nesse Amor vibre a sua oração, a saudade é o elo de Amor que se estende além dos tempos, por todo o sempre. Uma oração ao Pai, junto comigo, pense “Amo você mãe”, e deixe a Luz divina iluminar novamente seu espírito. – A jovem fecha os olhos, começa a sentir o Mestre orientando seus pensamentos, nasce a oração.

“Pai,
Lágrimas caem pela saudade,
Dói não ter minha mãe aqui ao meu lado,
Ela precisou partir, seja feita sua vontade.

Senhor,
Perdoe meu coração, às vezes não compreender,
Muitos momentos me fazem recordar,
O jeito que ela tinha de me amar.

Deus,
Rogo hoje por sua Luz
Para nela enxergar seu Amor,
E com fé aliviar a essa dor.

Pai,
Abençoa minha vida,
Ensina-me o jeito certo de amar,
E a certeza do reencontro faça meu espírito se confortar. ”

Mayka agora derrama muitas lágrimas, abraçada ao Mestre sente alguém acariciar seus cabelos, no redescobrir a sensação da presença de Deus em sua vida, traz a certeza do carinho da mãe. Jesus então se afasta da jovem, e ela aos poucos vai despertando para mais um dia, continuará caminhando até que um dia...

GOTA DE LUZ: Uma vida eterna, muitos encontros, reencontros e alguns desencontros, dessa maneira nosso caminho espiritual vai se construindo desde nossa criação na fonte eterna de Amor. Chegadas e partidas, lágrimas e sorrisos, abraços e adeus, nosso espírito receberá o aconchego do Pai Celestial, tanto nos voos da partida, quanto gestação do retorno. Só a fé nesse Amor incondicional trará a certeza dos reencontros ao final de cada voo.

                  Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
         Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado...
 Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
                                            Chico Xavier
                                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário