segunda-feira, 4 de março de 2013

GOTA DE LUZ XXXVIII - O PERDÃO TRANSFORMA E LIBERTA


Jesus continua sua caminhada pelo mundo, aproxima-se de Alfredo.

“Querido amigo, estava esperando por mim?”

“Olá Jesus, te espero há muito tempo, achei que você jamais viesse. Já estava desistindo.”

“Estive sempre por perto, esperava você abrir a porta do seu coração para eu entrar.”

“Como vou abrir a porta para você entrar se não consigo sair dessa cerca que me envolve? Todas as vezes que me movo os espinhos me machucam.”

“Esta cerca surgiu como meu irmão?”

“Não sei Jesus, mas quero me livrar disso, ela cresceu e não percebi, até o dia em que me vi assim totalmente enrolado nela, minha liberdade ficou aí fora, não consigo mais me mover.”

“Lembra-se quando o primeiro espinho da cerca te machucou?”

“Ah! Mestre, jamais esquecerei. Minha filha Joana me ofendeu com seu comportamento, agrediu minhas regras de vida, discutimos, dei um tapa em seu rosto, a expulsei de casa”- o homem aponta para o coração. – “doeu muito, nunca mais nos vimos, ainda lateja aqui aquela discussão.”

“Nascia aí a cerca-viva que te prende, meu amigo. A semente da discórdia foi alimentada dia a dia por você, dela brotou o rancor, floresceu a mágoa e finalmente os ramos do ressentimento te envolveram por completo.”

“E como faço para cortar essa cerca-viva Mestre?”

“A cerca-viva do ressentimento só será removida com a aplicação de um remédio puro, forte e intenso. Ele fará com que você recupere a liberdade do seu espírito.”

“Mestre me aplique esse remédio então! Pelo amor de Deus.”

“Alfredo esse remédio é autoaplicável, ele está dentro de você, aplique em sua vida, – Jesus aponta para o coração do Alfredo. – o Amor desse Deus dissolve a cerca-viva nascida na semente da discórdia. Esse amor forte e intenso chama-se perdão.”

“Me ajuda Mestre.”

“Deixe-me entrar em sua vida, abra seu coração para que esse sentimento ruim saia. Tem alguém aqui comigo que te procura por anos, e muito orou para ajudá-la nessa busca.” – nesse momento uma jovem se aproxima.

“Pai me perdoa!” – a jovem se aproxima, traz na mão uma rosa vermelha, se aproxima e a coloca sobre a cerca.

“Filha me perdoa!” – a cerca-viva se rompe, rosas começam a brotar dos ramos caídos. Aquele senhor tão sofrido abre os braços, se ajoelha aos pés da filha. Ela o levanta, beija seu rosto e o abraça intensamente.

O Mestre se aproxima dos dois e os envolve com uma linda luz branca. Após 15 anos do desencarne o pai reencontra a filha, o amor do Mestre os unia novamente. Ela sonhando com o pai, ele se libertando de vez para a Luz.

GOTA DE LUZ: Quantas sementes deixamos brotar em nossas vidas alimentadas por sentimentos de orgulho, vaidade, raiva, ódio, rancor... e as regamos diariamente fazendo-as brotar e nos prendendo por muitas vidas.

“O espírito que adquirir a virtude do perdão não achará dificuldade em mais nada...”            Chico Xavier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário