terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Gota de Luz LI - A ÁRVORE DE NATAL DE UM ANJO

“Marina, minha querida, vim até aqui para montarmos sua árvore de Natal. Quer minha ajuda?” – Jesus continua sua caminhada pela Terra, e neste dia visita a pequena Marina, aos quatro anos emana uma energia leve, suave, iluminada, mas, intensa e envolvente.

“Claro querido Jesus. Você é meu companheiro de toda vida, vou ficar mais feliz ainda.”

“Então venha comigo.” – Jesus pega a pequena Marina no colo e a leva para próximo de uma linda árvore que se encontra no canto da sala de sua casa. – “Eu vou te ajudar, mas os enfeites sairão aí do seu coração." -  o Mestre toca no coração da menina. - "Os mais lindos enfeites do meu Natal nascem nos sentimentos das pessoas, minha linda menina."

“Ajuda-me Mestre!” – Marina passa as mãozinhas delicadas no rosto de Jesus e esboça um sorriso.

“Vamos lá querida! Comece a colocar os enfeites na sua árvore de Natal.” – Jesus estende para ela uma pequena caixa de madeira, dentro brilham pontos de luz, como estrelas ao céu, cintilam intensamente quando a caixa se abre. – “Marina me conte quais seus sentimentos e vamos lançar esses enfeites na árvore, depois levarei para o coração de cada um aquilo que você desejar.”

“Jesus quero derramar sobre esta árvore de Natal, Paz, Amor e Luz para todos os anjos da minha vida. Na Paz dos seus corações encontro a serenidade para continuar a jornada; no Amor de seus espíritos encontro a energia para me recompor nos momentos de fraqueza do corpo, e, na Luz de seus olhos encontro um brilhar diverso, trazendo junto às vezes lágrimas de alegria e de preocupação, mas ao encontrarem a Fé no Amor do Pai geram um bálsamo regenerador para minhas dores do corpo e do espírito. Quero lhe pedir pra levar a cada um desses anjos todos esses sentimentos, preenchendo seus corações, seus espíritos, suas vidas, enfim.”

“Assim seja pequena Marina.” - Jesus junta as duas pequenas mãos da menina e coloca nelas os pequenos pontos de Luz. – “Jogue sobre a árvore querida.”
A pequena assim faz, a árvore se cobre de pequenos corações iluminados, eles começam a cintilar, e os olhos da pequena se enchem de alegria.

“Obrigado Jesus!”

“Marina, o importante é seus sentimentos envolverem todos os presentes que você vier a dar ou receber, o essencial da vida é tocarmos nos corações das pessoas.” – Jesus parte, a pequena Marina fica olhando para sua árvore de Natal pensando nos nomes dos seus anjos, imaginando a alegria de Jesus ao levar a cada um deles esses sentimentos de Amor.

GOTA DE LUZ: No Natal quantos corações estão esperando para encontrar o nosso? Tocar o coração das pessoas traz valor às nossas existências e dá significado ao nosso caminhar, e sentido ao nosso Amar.
Quantas vezes tocamos ou fomos tocados em nossos corações, em nossos espíritos, pelos presentes nascidos em sentimentos puros? 
Quantos Anjos esperam nosso toque de Amor neste Natal e por toda a jornada?


“Não mais o estábulo simples, agora em nosso próprio espírito, em cujo íntimo o Senhor deseja fazer mais luz...Não nos esqueçamos. Se Jesus não nascer e crescer, na manjedoura de nossa alma, em vão os Anos Novos se abrirão iluminados para nós.”      
                          Emmanuel (Chico Xavier)

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Gota de Luz L - QUANDO DEUS SORRI PARA VOCÊ!


“Olá Luciana, - Jesus continua sua caminhada pela Terra – por que você está com este rosto tão triste?”

“Olá Mestre, fico olhando pra este mundo que vivo e não encontro sinais de felicidade. Isso me deixa assim.” – a jovem realmente está com uma expressão triste.

“Minha querida, Deus sorri para você todos os dias, a sua vida precisa ser preenchida por essa presença. Deixe-o sorrir para você e em você.”

“Não consigo vê-lo dessa maneira. Para todos os lados da minha vida não tenho como ver esse sorriso.”

“Venha comigo Luciana,” - Jesus estende a mão, convidando a jovem a acompanhá-lo. – “vou te mostrar como Deus sorri para você, quer encontrá-lo?”

“Claro Mestre!” – ela se levanta e começa a caminhar.

“Veja Lu, quando a flor emite seu perfume, ela nada quer a não ser perfumar sua vida, você o sente, mas não o vê; quando uma brisa tocar seu rosto, ela só quer trazer o frescor, tocá-la, você não a vê, mas sente o alívio; quando um dia alguém te abraçar na dor, esse alguém só quer demonstrar seu amor, e a energia desse amor vai penetrar fundo em seu espírito, você vai sentir a força desse amor, mas não vai vê-lo. Deus está movendo o mundo querendo sentir um sorriso em você, transformando sua vida!”

“Jesus, será que perdi a capacidade de ver Deus ou de sorrir para o mundo?”

“Querida Luciana, Deus está no que você sente, não o procure naquilo que tocas ou vês. ELE é a presença única na ausência da materialidade. ELE sorri para você quando seu espírito se permitir senti-lo. ELE me enviou para iluminar o caminho de sua vida, você não me vê, mas se me deixar entrar em seu ESPÍRITO, eu serei a LUZ no seu caminho onde você verá DEUS sorrindo para você. ELE quer seu sorriso para o mundo.”

GOTA DE LUZ: Às vezes nossos momentos de dor nos conduzem por caminhos pouco iluminados, e nas sombras o sorriso de Deus não pode ser visto. O AMOR do Mestre inunda nosso espírito para nos trazer a LUZ, e com ela o sorriso de DEUS.

“A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros. A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar.”      André Luiz

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Gota de Luz XLIV - AMOR SEM ADEUS!

“Mestre, hoje queria novamente me sentir acolhido naquele colo macio, ouvindo sua voz doce, suas mãos passando pelo meu cabelo, e estou aqui para pedir sua ajuda para mais esse encontro. Mestre queria mais um pouco daquele colo. Sinto saudades!”

“Alex, meu querido amigo, venha comigo.” – Jesus estende a mão para aquele menino e caminham juntos em direção a uma rede estendida entre duas belas árvores. – “Eis aí o teu colo, o Pai Celestial ouviu suas preces.” – Sentada à rede está uma jovem, sorriso largo, abre os braços para acolher aquele que busca pelo colo.

“Filho deite aqui!”- rapidamente ele se aninha naquele colo, Paula o aconchega em seu peito e faz carinho em seu rosto. Jesus se aproxima dos dois após algum tempo.

“Queridos amigos, esse encontro trará luz ao espírito que ainda sofre pela separação, ajudará a transformar suas lágrimas de tristeza em pérolas iluminadas da saudade; renascerá a fé em seus espíritos com a certeza do reencontro, derramo minhas bênçãos sobre seus espíritos.”

“Mestre amado,” – Paula estende um olhar terno para Jesus. – “esse encontro é uma benção para meu espírito e um bálsamo refrescante para as feridas abertas em minha vida.”

“Querida Paula, os encontros e reencontros de nossas vidas se farão verdade sempre presente, quando o Amor integrar em plenitude nossos espíritos; muito além da limitação da carne eles se eternizarão no pulsar intenso da fonte fecunda de nossa existência. Chegou a hora, precisamos voltar mamãe, me deixa ajudar o seu menino a continuar sua viagem até o próximo reencontro.” – Jesus então toma pela mão o pequeno Alex e segue com ele em direção a uma grande porta de luz. O menino olha para trás e lança um beijo em direção à mãe, que o agarra e coloca sobre o coração. O dia amanhece, e Paula desperta para um novo dia, ao lado de sua cama está uma foto de um lindo menino sorridente.

“Filho amado,” – ela beija a foto – “maravilhoso esse Amor do Mestre Jesus ter entrado em nossas vidas, a nossa saudade iluminada por Ele, se torna a candeia divina a clarear nossos encontros e reencontros. Deus te abençoe querido Alex.” – Neste dia a quatro anos seu filho desencarnara, então com seis anos, em um acidente a caminho da escola, após beijá-la se despedindo pela última vez.

“Tchau mãezinha, a gente se encontra logo, logo.”

GOTA DE LUZ: Amor e fé, laços eternos a nos ligar muito além de uma vida, presentes em nossa essência, nos trazem a compreensão da eternidade existencial plena no colo do Amor divino. Lá nos encontraremos ou reencontraremos novamente,  novamente e sempre, abençoados pelo Pai Celestial.

“Chora, quando não possas evitar o pranto que se te derrama da alma; no entanto, converte quanto possível as próprias lágrimas em bênçãos de trabalho e preces de esperança, porquanto eles todos te ouvem o coração na Vida Superior, sequiosos de se reunirem contigo para o reencontro no trabalho do próprio aperfeiçoamento, à procura do Amor sem Adeus.”      

                                    Emmanuel (Chico Xavier)

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Gota de Luz XLVIII - AS QUATRO ESTAÇÕES DA VIDA

Jesus caminha pela Terra e vislumbra seu Totó sentado ao lado do rio, olhar perdido ao longe.

“Amigo Totó, por onde andam esses pensamentos?”

“Jesus, bom te ver, estava aqui pensando como a vida passa rápido, parece que minhas primaveras já não florescem tão abundantes. As minhas perdas tem sido muito doídas. Esse é o sinal do fim da jornada, Mestre?”

“Querido amigo, a cada nova jornada da vida terás sempre 4 estações, mas nada tem elas a ver com seu corpo físico, as estações da vida se manifestam no seu espírito.”

“Como assim Mestre?”

“Quando fostes lançado à vida, trouxestes sementes de amor divino que te alimentarão o espírito para toda a jornada. Na caminhada podes enfrentar ventanias, algumas parecem destruidoras, o outono se faz presente, as primeiras dores da alma, pungentes pelas perdas que parecem não mais sarar, separações que parecem se tornar eternas. Esses ventos nascidos no outono, muitas vezes trazem a anunciação da chegada de momentos ainda mais difíceis de superar, o inverno se faz presente e intenso, noites infindáveis de solidão, saudades doloridas que parecem eternizar-se, gélidos momentos para o espírito.”

“Jesus, realmente estou passando agora por essas estações, fico confuso, às vezes sinto meu espírito vacilar nessa caminhada.” – um angustiado Totó olha para o Mestre.

“Estou aqui hoje para te relembrar de minha presença em sua vida, e derramar sobre seu espírito meu amor, ele fará florescer as sementes que trazes aí dentro semeadas pelo Pai Celestial.” – Jesus coloca a mão sobre o coração de Totó. – “Florescerá então a primavera novamente em sua vida, verás que pela fé renascida, novas flores brotarão, lindas e cheias de vida abrindo seu espírito para minha Luz resplandecer sobre todas as dores e aflições, trazendo o sol de meu Amor para teu espírito angustiado, mostrando-te a beleza dos desígnios do Pai Celestial para cada um de seus filhos.”

“Obrigado Mestre, precisava muito desse encontro com você, trouxeste novamente a felicidade de sentir-me um filho abençoado pelo Deus criador.” - Totó se abraça ao Mestre.

“Todos nós somos Totó, todos nós! Seja feliz e tire de cada estação da vida o aprendizado necessário para cresceres como espírito divino que sois, na busca do caminho de Luz que nos levará aos reencontros felizes e eternos. Deus te abençoe!”

GOTA DE LUZ: Nossa caminhada terá momentos de angustia, aflição, dor e sofrimento. Ele, o Mestre, sempre nos mostrará nesses momentos através do Amor, sua presença diária e divina em nosso caminhar, alimentando a nossa fé, criando versos em poemas novos, repletos de Amor, Paz e Luz, em cada estação de nossas vidas.


“A noite chega trazendo o brilho das estrelas...Enquanto o sol, em cada amanhecer, convida você para recomeçar uma nova caminhada. Sinta a grandeza da vida e permita que a luz divina acalente e proteja você nesse momento, em busca da sua evolução, construindo a sua existência...”                      Meimei (Chico Xavier)

sábado, 24 de agosto de 2013

Gota de Luz XLVII - BALAS DE AMOR CAÍDAS DO CÉU!

“Sabe Mestre, como fazia todos os dias, ele foi me ver, estendeu a mão, me ofereceu um punhado de balas, eu rapidamente peguei, sempre esperava quando ele chegava ao final do dia. Esse era meu vô, sinto saudades dele.” 

“Querida Carolina que sentimento belo, saudades iluminadas pelas lembranças, como estrelas a iluminar o céu em uma noite intensa.” - Jesus continua seus encontros na Terra.

“Essa imagem realmente mostra o meu sentimento, eram pequenas balas, simples, mas que tinham um sabor todo especial.”

“Era o sabor do Amor que vinha junto com aquelas balas, e apesar delas não estarem mais sendo entregues em suas mãos, você ainda sente o sabor do Amor em seu coração. Isto minha irmã é a semente do Amor que deixei para que uma vez plantada nos corações permaneça por toda a vida espiritual.”

“Mestre já se vão muitos anos que o nono Dado partiu, mas sinto a presença dele muitas vezes em minha vida, como isto é possível?”

“Porque na verdade ele estará sempre que possível ao seu lado; assim acontece com todas as pessoas que nos ligamos com o elo do Amor puro, ele nos aproximará eternamente como espíritos, filhos de um Deus, fonte fecunda de Amor. Muitos encontros e reencontros teremos na longa jornada da existência espiritual.”

“Fico muito feliz quando tenho esses encontros em meus sonhos.”

“Alimente sempre esses sonhos com pensamentos bons, orações, e não só ele, mas todos os que te amam, um dia, se for preciso, pelas benção do Pai, te encontrarão para relembrar os momentos felizes vividos na jornada, e as doces balas recheadas de Amor se farão presentes em sua vida.”

“Sua benção Mestre, espero ganhar balas de Amor novamente em breve.”

“Assim será, doce Carolina.”

GOTA DE LUZ : Pequenas lembranças muitas vezes nos trazem novamente doces e intensos sentimentos que alimentaram nosso Amor por aqueles que estiveram conosco na jornada de mais uma vida. Desembrulhar essas balas com carinho e saborear as doces lembranças transforma nossa saudade em estrelas brilhantes nos momentos que o céu quiser escurecer.

Que as pequenas lembranças iluminadas pelo amor sejam colocadas eternamente em nossos corações.


“As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez...mas elas nunca esquecerão...como você as fez sentir.”  Chico Xavier

sábado, 27 de julho de 2013

Gota de Luz XLVI - INVERNO ESPIRITUAL



“Mestre Jesus, procurava por você, - a jovem Luara sorri ao encontrar o Mestre. – peço sua ajuda para o inverno que se instalou em minha vida. Meu corpo sempre está aquecido, mas sinto frio e dor aqui dentro.” – a jovem coloca a mão sobre o coração.

 “Querida Luara, estou feliz em te ver. Sabe, querida irmã, o frio dói no corpo carente, mas também fere profundo a alma ausente. Se no corpo falta o aquecimento de um cobertor, no espírito a dor é causada pela falta de amor.”

“Ah Mestre, tenho tido muitos momentos assim, e parecem estar acontecendo mais e mais, continuo com muita dor, ela parece pulsar.”

“Essas dores vindas do seu espírito vão pulsar sempre que a fonte delas se manifestar. O que está originando as suas dores é a falta de calor humano.”

“Mas Mestre, tenho tantas pessoas ao meu redor.”

“Luara, Luara! O que aquece o espírito é a intensidade do amor, não a proximidade física.”

“Jesus, eu tenho certeza de ter em minha vida pessoas que me amam.”

“Mas, eles sabem do seu amor enquanto você está na vida delas? Nossos espíritos são como brasas incandescentes, reluzentes em luz, intensas em calor, tudo originado em uma única fonte, amor. Quanto mais presentes as fontes se fazem, mais intenso se faz o calor para a alma, imantando os espíritos através desse sentimento. Deus, a fonte divina de nossas vidas se manifesta fecunda, pulsante e intensa quando deixamos esse amor se expandir em nossa existência espiritual.”

“Mestre, sempre me esforço para estar presente na vida das pessoas que convivem comigo.”

“Irmã amada, para esta brasa se incandescer, aí dentro, - Jesus indica o coração de Luara. - você precisa ser uma presença espiritual encarnada, vibrante em amor, na vida das pessoas, não somente estar fisicamente no mesmo caminhar.”

“Ajuda-me Mestre a reacender a brasa de seu amor em meu espírito, para que eu possa aquecer a minha vida, imantando-me com as vibrações de amor nas vidas daqueles que me fazem companhia nesta jornada da carne.”

“Aqueça o seu espírito, amando a Deus acima de tudo, e ao teu próximo como a ti mesma.”

GOTA DE LUZ: Possamos ser presentes na vida dos carentes do calor material, em caridade plena, iluminada pelo amor divino; e que este sentimento reacenda a chama do amor fraternal pulsante em nossos espíritos, aproximando-nos em amor dos espíritos carentes de calor humano, tanto quanto o somos.

“É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.”

                                 Madre Tereza de Calcutá

sábado, 8 de junho de 2013

Gota de Luz XLV - LÁGRIMAS AO LUAR!


“Querida Márcia, vejo lágrimas brilhando ao luar, mas a beleza delas traz também a tristeza do seu olhar.” – o Mestre Jesus continua com seus encontros.

“Mestre busco por você para iluminar novamente minha vida, mas nem sempre o encontro.”

“Pois aqui estou, suas orações subiram de seu coração até o meu. Conte-me o que te aflige tanto.”

“Tenho momentos de turbulência, desesperança, perdas em minha vida, e então me sinto sózinha, não consigo te encontrar nessas dolorosas situações, como faço para não me perder em minhas angústias, preciso de você sempre.”

“Querida irmã,

Quando a dor atingir seu coração,
Procura a dádiva do conforto divino em Meu Amor;

Quando a turbulência da ingratidão te ferir profundamente,
Procura a harmonia e a paz em Meu Amor;

Quando a escuridão da mágoa encobrir seu espírito,
Procura a iluminação pelo perdão nascido em Meu Amor;

Quando o vendaval da separação fizer desmoronar seus castelos materiais,
Reconstrói a nova morada espiritual tendo o alicerce em Meu Amor;

Quando a despedida for inevitável dos seus entes queridos,
Procura a esperança do reencontro em Meu Amor.

Quando se sentir solitária na caminhada,
Sinta as pessoas maravilhosas colocadas em seu caminho pelo Meu Amor,

Quando a névoa da angústia tentar envolver sua vida,
Busque o sol a desmanchá-la no calor do Meu Amor.

Buscai o Meu Amor,
E acharás o Pai Celestial em Sua Vida,
Então suas lágrimas se tornarão pérolas desse Amor a brilhar ao luar.”

“Nossa Mestre, como eu precisava dessa conversa com você.” - diz uma aliviada Márcia.

“Eu estou sempre onde você me coloca em sua vida. E lá você me encontrará sempre que precisar.”

“Abençoa meu espírito Mestre.”

“Seja abençoada a sua vida! Sempre!”

GOTA DE LUZ: O Amor do Mestre Jesus traz às nossas lágrimas, nascidas nos mais diversos sentimentos, o lúmen divino, transformando-as pela fé, em compreensão e bálsamo curativo celestial para o corpo e espírito.

"Pedi e se vos dará; buscai e achareis; batei à porta e se vos abrirá; porquanto, quem pede recebe e quem procura acha e, àquele que bata à porta, abrir-se-á..."
                       Mateus (7:7,8 )

“Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar.”

                                 Chico Xavier

sábado, 11 de maio de 2013

Gota de Luz XLIV - MÃES, ANJOS ENCARNADOS!


“Querida Sandra, fico feliz em te encontrar.” – Jesus continua seus encontros.

“Oi Mestre! Estou com tanta saudade de minha mãe.”

“Irmã, por que você não a busca?”

“Ela já não está no meu caminho, partiu, sob suas bênçãos, e não sei como chegar até ela, tento senti-la, mas ainda não consigo.”

“Onde ela esteja, sempre receberá seus pensamentos, suas vibrações, suas orações, para sempre o pulsar do amor entre vocês as aproximará, em todas as partes do Universo.”

“Mestre, posso pedir para ajudar-me a chegar até ela?”

“Claro! Busque aí no seu mais íntimo os sentimentos que sempre uniram vocês duas, deixe-os novamente se expandirem para além do seu espírito, e eu levarei suas palavras até aquele espírito abençoado.” – Sandra fecha os olhos e lança seus pensamentos ao espaço.

“Mãe, perdida estive em momentos de minha existência em caminhos escuros, pedi ao Pai que me indicasse novamente o caminho da Luz e teu espírito me recebeu, lançando-me à vida na carne. Frágil, necessitada do alimento para o corpo, me amamentaste; necessitada do alimento para o espírito, me amaste. 
Sabe mãe, lembro-me que quando pedi a Deus um anjo para me acompanhar na busca pela Luz e ele me disse que o mais lindo deles estaria sempre comigo, era você. Amedrontada, assustada pelas ameaças da caminhada, sempre encontrei em seu colo o ninho protetor, acolhendo-me na minha insegurança. 
Hoje a saudade abarca meu espírito; as lembranças de quando me pegava no colo, penteavas meu cabelo, beijavas meu rosto, me abraçavas com carinho, me abençoavas divinamente ao me deitar, perdoavas minhas traquinagens, todos esses pensamentos trazem novamente sua imagem em meu pensar, e sinto meu espírito aquecido pela sua presença. 
Ah mãe! Quanta saudade! Fico a pensar como preciso aproveitar mais os momentos que Deus nos dá para passarmos juntos, afinal o amanhã não nos pertence, e não sei quando vamos nos reencontrar novamente. 
Hoje, aqui juntinho do  Mestre Jesus, rogo a ELE para proteger o meu anjo materno na jornada da vida, guarde-a sob seu manto de Luz, alimente seu espírito com a seiva celestial do seu amor incondicional, e se merecedora for, vou ajoelhar a seus pés para pedir a oportunidade do reencontro, da visita, da presença, enfim, a benção de sentir novamente seu amor intenso a abraçar meu espírito, a iluminar o meu ser. Saudades Mãe, muitas saudades. Assim seja, Mestre Amado!”

“Assim seja, querida Sandra. Venha comigo, vou levá-la até onde está hoje sua querida mãe.” – A jovem pega na mão no Mestre e juntos chegam a um pequeno quarto, de uma casa simples, onde uma menina com cinco anos diverte-se brincando com suas bonecas. 

“Eis aí sua mãe, Sandra, recomeçando mais uma jornada e aguardando também o reencontro, quando ocorrer o seu retorno, novamente, sob as bênçãos do Pai, serão mãe e filha.”

Nesse momento a pequena menina olha diretamente para os olhos de Sandra, dá um enorme sorriso. “Quer brincar comigo?”

GOTA DE LUZ: O Amor divino se faz MÃE, no corpo que recebe em seu útero, o espírito reencarnante, e, também, no coração que abraça espíritos solitários, como filhos, resgatando-os para a vida. Necessitados todos somos de sermos recebidos, acolhidos, acarinhados, enfim, amados, no eterno retornar. Rogamos, Pai Celestial, um Anjo aqui encontrar para o caminho da Luz sempre buscar.

“Ser MÃE, é ser anjo na carne, heroína desconhecida, oculta à multidão, mas identificada pelas mãos de Deus.”

                                          Espírito Agar (Chico Xavier)

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Gota de Luz XLIII - BENÇÃOS DIVINAS


Rubens está deitado na cama do hospital, respira ofegante, pressente o extremo da vida chegando. Neste momento uma mão se coloca sobre sua cabeça.

“Irmão Rubens, se acalme, estou aqui ao seu lado, vou aliviar suas dores.” – o Mestre Jesus continua sua jornada.

“Jesus!” – um espantado homem olha para cima e vê a figura meiga do Mestre. – “Que maravilha você aqui comigo, me ajuda a sair deste leito doentio.”

“Claro querido irmão, vou aliviar suas dores e sofrimentos, você vai partir comigo para uma viagem, quer deixar algum recado? Quer pedir algo ao Pai Celestial antes da viagem?”

“Peço a Deus abençoe meu lar, lá estão meus mais preciosos tesouros. A minha amada Quitéria tanto sofreu ao meu lado, amparando-me nas dores. Aos meus filhos, Ananda e Rafael, peço anjos a protegê-los. Vou me ausentar do convívio de minha família, Mestre, só terei paz sabendo que serão felizes.”

“Querido Rubens, primeiro virá a saudade, uma certa tristeza, mas a felicidade se tornará presente pois é nascida no amor que uniu vocês no caminho da vida, até hoje; e  a fé neste amor eterno, abrirá todas as portas pela eternidade para vocês se reencontrarem, sempre com as bençãos do Pai Celestial. Agora silencie irmão, venha comigo.” – Jesus estende a mão ao homem, que se levanta do leito e segue em direção à porta, mas antes de passar por ela olha para trás e vê uma senhora acariciando seus cabelos, dois jovens beijam suas mãos, ao tempo que se ajoelham, choram silenciosos. Ao lado deles três espíritos de muita luz derramam luzes sobre suas cabeças. – “Venha irmão, vamos continuar a jornada, eles já estão protegidos.”

“Abençoa Senhor minha família, amém!”– Eles penetram em um facho de luz e partem. A senhora ali, ao lado do leito, olha para os filhos, eles se abraçam.

“Meus filhos amados, nosso amor partiu, livre das dores terríveis que o faziam sofrer. Vamos guardar para sempre a imagem desse pai amoroso em nossos corações e, também desta benção, termos chegado a tempo de ouvi-lo fazendo essa última oração pedindo por nós, e não por ele. Amamos você pela eternidade, querido” – ela então dá um leve beijo nos lábios do grande amor de sua vida, e abraçados, em família, oram pelo pai.

GOTA DE LUZ: Pedir a benção do Pai Celestial, nos faz mais próximos do mestre Jesus; nos traz os espíritos de Luz para nosso caminho, e alivia as dores da jornada quando se fizerem necessárias. Nossas primeiras frases, ensinadas na infância nos mostravam esse caminho, quando íamos dormir ou começar um novo dia.....

“A benção, Pai. A benção, Mãe...”, 

eles nos abençoarão sempre, encarnados ou no plano espiritual.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Gota de Luz XLII - UM ANJO PARA SUA VIDA!


- Olá Ju, quero falar com você. – O Mestre Jesus encontra uma jovem aflita com os fatos perturbadores de sua vida.

- Olá Mestre, roguei muito para te encontrar neste momento.

- Aqui estou, abra seu coração para mim, me deixa entrar, quero ouvir suas angústias.

- Mestre por que muitas vezes não consigo aliviar as dores do anjo tão lindo que o Pai colocou em minha vida?  – algumas lágrimas escorrem por sua face.

- Querida irmã, o Pai Celestial coloca em todas as nossas passagens pela Terra, anjos especiais, repletos em Amor, para nos acompanhar. Às vezes não compreendemos sua passagem em plenitude, mas todos eles têm como principal missão nos ensinar a amar, a preencher nossas vidas com este sentimento, nascido na fonte fecunda de Amor.

- E como reconheço esses anjos, Mestre?

- Você vai reconhecê-los pelo pulsar intenso e penetrante do amor que trazem em seus espíritos; chegarão ao seu mais íntimo, aquecendo-te nos dias gélidos em sentimentos; e trarão também a leve brisa nos momentos de perturbação emocional.

- Jesus, nós vamos continuar a encontrá-los sempre, em todas as nossas encarnações? Quantos o Pai nos manda?

- Tenha fé plena que isto irá acontecer, sempre anjos especiais enviados pelo Pai, estarão em nossas vidas, em diversos momentos de nossa caminhada teremos as suas chegadas, e então, os elos de amor se tornarão cada vez mais fortalecidos, resistentes, luminosos, a partir daí nenhum abalo da caminhada nos derrubará; os reencontros acontecerão sempre sob as bênçãos do nosso amoroso Pai Celestial.

- Mestre, derrama sobre meu anjo toda sua proteção, sua Luz, seu Amor e sua Benção.

- Querida Ju, meu Amor abençoara sempre todos os espíritos que se procuram na busca eterna desses elos amorosos, estarei nas vidas de todos, ajudando a serem anjos especiais uns nas vidas dos outros, na jornada da Terra e por toda eternidade.

GOTA DE LUZ: Todos receberemos, por benção do Pai Celestial, anjos em nossas jornadas de vida. Eles trazem nomes diversos, podemos chamá-los de mãe, pai, irmão, irmã, filho, filha, vô, vó, amigos e amigas. Mais do que reconhecê-los, devemos vivê-los em Amor pleno, pelo tempo que estivermos uns na vida dos outros.
Você reconhece o(os) anjo(s) colocados em sua vida pelo Pai?

“Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.”
                                                   Chico Xavier