quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Gota de Luz XIX - ANJOS NA PONTE DA VIDA!


“Mestre Jesus, que maravilha ver a sua luz ao chegar ao final desta difícil travessia.” – Rita aparenta cansaço, mas esboça um lindo sorriso ao ver a figura iluminada do Mestre a esperando.

“Querida Rita, fico muito feliz ao te reencontrar depois de mais uma jornada na Terra.” – Jesus então a abraça carinhosamente. “Mas me conte porque achou tão difícil a travessia.”

“Quando estava quase no meio da travessia, ventos de tempestade balançaram muito a ponte, cheguei a achar que não ia continuar caminhando, desejei morrer muitas vezes.”

“Mas continuou, isso é o mais importante. E continuou porque sua fé alimentou seu espírito para não deixar você sucumbir àquela doença do corpo que lhe trazia tantas dores.”

“Isso é verdade Mestre, mas outras vezes meu passo ficou trôpego e balancei muito, minha visão se turvou quando deixei alguns sentimentos como egoísmo, vaidade e mágoas inundassem meu espírito, tropecei, quase caí!”

“Nesses momentos eu me coloquei ao seu lado para que nenhum sentimento negativo turvasse sua visão impedindo-a de admirar a maravilha que é ser uma criatura nascida no AMOR do Pai Celestial.”

“ Mas querido Jesus, quando estava já no final da travessia uma dor muito forte tentou me abalar, doía aqui,” – Rita coloca a mão sobre o coração. – “como doeu Mestre, como doeu forte.”

“Que dor tão intensa foi essa Rita? Como ela nasceu?”

“Mestre, quando a idade cobrou seu preço do meu corpo físico, meus passos se tornaram inseguros, minhas mãos ficaram trêmulas, algumas vezes até derrubei comida durante as refeições. Meus queridos filhos, companheiros da jornada, passaram a me cobrar uma força que já não tinha mais, eu me tornei um estorvo na vida daqueles anjos que o Pai Celestial colocou em meu caminho. Aquela incompreensão com a minha fraqueza do corpo físico me doía muito, muito mesmo, chorei muitas vezes, escondida para não incomodar mais ainda.”

“Mas querida Rita você conseguiu assim mesmo chegar até aqui linda, cheia de luz.”

“O que me manteve firme foi olhar para o inicio da ponte da vida e relembrar quantos momentos felizes tive com aqueles anjos, desde quando você os lançou na minha vida; no começo eles caminhavam com passos inseguros, mas eu estendia a mão e não os deixava cair; demoraram para aprender a comer sem derrubar comida, mas eu brinquei de aviãozinho até eles aprenderem. Eu achava importante me dedicar àqueles anjos colocados tão pertos do meu coração”.

“Essa sua dedicação tem um nome Rita, você sabe qual é?”

“Sim Mestre, aprendi com você, AMOR INCONDICIONAL ao próximo, esse sentimento fez com que visse neles os anjos lindos do inicio de minha vida, mesmo que minhas rugas os fizessem ver em mim um incomodo ser. O meu AMOR por eles foi muito maior do que a tristeza em alguns momentos, isso manteve meu espírito iluminado.”

“Filha, esse AMOR vai alimentá-los por toda a ponte da vida, mesmo que tenham esquecido o quanto receberam de você. Venha! Vamos continuar a caminhada.” – Jesus pega na mão da Rita, juntos caminham, ela ainda dá um ultimo olhar para trás, olha os anjos caminhando pela ponte da vida e lança um beijo de mãe.

GOTA DE LUZ: O Mestre Jesus nos lança na travessia da ponte da vida com intenso AMOR a alimentar nossos espíritos nos primeiros passos, e nos pede para AMAR intensamente aqueles que foram a fonte desse AMOR por toda a travessia, mesmo quando começarem a se afastar com a chegada do final da ponte.

"É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado."
                                                               Madre Tereza de Calcutá


Nenhum comentário:

Postar um comentário