domingo, 13 de janeiro de 2013

Gota de Luz XXXV - ALIANÇA DIVINA, AMOR ALÉM DE UMA VIDA


Seu Moacir chega à clínica, pontualmente às 9 horas, como fazia todos os dias nos últimos dois anos, dirige-se ao quarto 258, bate duas vezes à porta e entra.

“Bom dia Carolina, hoje está mais linda ainda!”

A senhora abre os olhos lentamente, esboça um sorriso, mas nada fala, volta a fechar os olhos, há três anos está sofrendo com o mal de Alzheimer. Aproxima-se a enfermeira que esta cuidando dela.

“Senhor ela não reconhece mais ninguém, nos últimos dias seu estado piorou muito. Mas o admiro por estar presente todos os dias.”

“Filha ela pode não me ouvir, mas sente meu espírito.” – o senhor de cabelos muito brancos olha para a jovem enfermeira e volta a conversar com a senhora. “Minha amada, vim lhe trazer um presente especial.” – ele então tira do bolso uma pequena caixa, lindamente enfeitada com um laço. A enfermeira observa a cena.

“Seu Moacir, ela não sabe o que é um presente.” – a jovem não compreende aquela cena, ele continua conversando com a mulher.

“Querida hoje é o nosso dia de luz.”- ele abre a caixinha, estende para a mulher, pega a mão dela e coloca um lindo anel, muito simples, mas com uma aparência de ser algo antigo. – “quer namorar comigo linda menina?”

“Que lindo,”- fala a enfermeira.- “seria maravilhoso se ela pudesse ouvi-lo.”

“Ah, ela pode sim filha!”- ele então coloca o presente no dedo de dona Carolina, dá um beijo em sua mão.- “Renovo meu amor por você todos os dias, hoje a luz de nossas vidas se renova. Amo você por toda minha vida, e para sempre nas outras que recebermos.”

Nesse momento, dona Carolina abre os olhos, esboça um sorriso, aperta gentilmente a mão daquele homem, puxa para perto de seus lábios, a beija, dá um suspiro e deixa aquele corpo, partia de volta para o mundo espiritual.

“Vá em paz, amor de minha vida,”- ele derrama algumas lágrimas, dá um beijo na mulher, se levanta para sair do quarto, a enfermeira que observa tudo vai até ele.

“Senhor, meus pêsames, muito triste esse dia.”

“Minha jovem ontem conversei com Jesus, ele me disse que a minha doce Carolina tinha cumprido sua missão e precisava voltar, eu sabia que hoje seria esse dia. Ela partiu feliz.”

“Mas senhor, desculpa a pergunta, o que tinha de tão especial naquele simples anel?”

“Ah minha filha, hoje faz 70 anos que a pedi em namoro, foi um amor à primeira vista, lhe dei esse anel guardado por ela por toda a vida. A gente sentia um ao outro, por isso existíamos em amor, todos esses anos renovei meu pedido de namoro para a mulher de minha vida.”

A jovem enfermeira derrama-se em lágrimas por ter presenciado aquela cena. Seu Moacir olha para a cama, acena se despedindo e percebe a presença de lindos seres iluminados ao lado de sua amada.

GOTA DE LUZ: A eterna fonte criadora de amor se expande pelo universo. A semente desse sentimento pulsa em nossos espíritos, necessitando de nossa ação espiritual para continuar vibrando de nós para o nosso próximo, fazendo-nos existir pela existência do amor universal.

“Alma gêmea de minha alma, se eu te perder algum dia...És meu tesouro infinito, juro-te eterna aliança..." Emmanuel (Chico Xavier - Há 2000 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário